Tortilla com Guacamole é um prato mexicano, que vem se popularizando no Brasil. O povo Asteca, que habitava a América Central, atribuía sua criação ao deus Quetzalcóatl.
Os chips de tortilla feitos em casa costumam ser mais saudáveis, sem excesso de sal ou conservantes. Podem também ser funcionais e até serem feitos sem glúten ou lactose.
Já a guacamole, feita à base de abacate, tem ingredientes que reduzem a taxa de colesterol e a pressão sanguínea, reforçam o sistema imunológico, possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, aumentam a disposição e promovem a sensação de saciedade, que ajuda no emagrecimento. Além disso, fazem bem para a saúde da pele, dentes e cabelos.
Celebre a tradição com essa receita low carb de tortillas com guacamole:
INGREDIENTES DA TORTILLA:
- 1 xícara de fubá de milho
- 1/3 xícara de farinha de linhaça dourada
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 pitada de páprica picante
- Sal e água
PREPARO DA TORTILLA:
Misture todos os ingredientes e acrescente água, até a massa poder ser aberta com um rolo. Deixe-a bem fininha e corte em triângulos. Reserve-os.
Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo alto e vá tostando as tortillas dos dois lados.
Em seguida, espalhe-as em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180 °C, por cerca de 5 minutos, para que fiquem dourados e crocantes. Deixe esfriar e guarde em um pote fechado.
INGREDIENTES DA GUACAMOLE:
- 1 abacate ou 2 avocados
- 1/2 cebola roxa
- 1/2 tomate
- 2 colheres de sopa de coentro
- Suco de 1/2 limão
- Sal a gosto
PREPARO DA GUACAMOLE:
Retire a polpa do abacate e amasse bem com um garfo. Acrescente a cebola e o tomate bem picados. Adicione o suco de limão e tempere com coentro e sal a gosto.
Pronto! É só colocar a guacamole sobre as tortillas e degustar! O crocante das tortillas oferece um contraste perfeito com a cremosidade do molho.
Um prato super fácil de fazer e cheio de benefícios. Bom apetite! 😉
#tortillas #receitafuncional #nutriçãoesaúde #guacamole #receitadeguacamole
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário