O óleo de coco é extraído do fruto maduro e, por se tratar de um alimento bastante calórico, deve ser usado com moderação, seguindo as orientações de um especialista.
O óleo de coco é muito usado nas dietas para quem deseja emagrecer e, se usado corretamente, não promove ganho de peso, pois é uma fonte de ácidos graxos, que estimulam o metabolismo a queimar gordura, podendo ajudar na redução de peso.
O óleo de coco 🥥 é um alimento funcional, ou seja, é um alimento que nutre e tem sabidos efeitos benéficos à saúde. Ele fortalece a imunidade, graças à sua ação bactericida e antifúngica. Tem também efeitos antioxidantes, calmantes, hidratantes e, pode, inclusive, ajudar a aumentar o HDL (o chamado "colesterol bom") e diminuir o LDL (o "colesterol ruim").
Mas é preciso cuidado! Existem contraindicações para o uso do óleo de coco em casos específicos. Por isso, consulte um nutricionista antes de iniciar o seu uso.
Adicionar o óleo de coco à sua dieta sem fazer mudanças na sua alimentação como um todo pode não fazer diferença na perda de peso ou na manutenção da saúde. Não é recomendada a ingestão de mais do que duas colheres de sopa de óleo de coco ao dia, pois o consumo em excesso pode gerar ganho de peso e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. E atenção: se você cozinha com óleo de coco, esta quantidade precisa estar embutida na contagem da quantidade ideal diária.
Procure sempre a orientação de um profissional da saúde antes de começar qualquer dieta ou mudança na alimentação. As necessidades calóricas são muito variadas de pessoa para pessoa. Por isso, a alimentação e seus complementos devem ser sempre equilibrados, caso a caso.
Além disso, lembre-se que quem busca uma vida mais saudável precisa promover mudança não só na alimentação, mas também em outros hábitos.
Cuide-se! E conte comigo para ajudar você a rever esses hábitos e buscar uma alimentação mais saudável, deliciosa e nutritiva, focada nas suas necessidades, saúde e objetivos! 😉
#óleodecoco #oleodecoco #alimentofuncional #dicasdenutricao #rotinasaudavel
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário