sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Omelete de Abobrinha

 

Quem gosta de ovos e de abobrinha sabe como eles são ótimos "coringas" para se ter na cozinha, adicionando sabor, cor e textura às suas criações culinárias.

O ovo é rico em proteínas, vitaminas, selênio, zinco, cálcio e fósforo, oferecendo diversos benefícios à saúde, como o aumento da massa muscular, o fortalecimento do sistema imunológico e redução da absorção de colesterol pelo intestino. Você pode consumir de 3 a 7 ovos inteiros por semana - a menos que tenha alguma restrição específica, definida pelo seu médico ou nutricionista.

Já a abobrinha é rica em fibras, carotenoides, vitaminas e minerais, como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês, nutrientes que geram benefícios para a visão, digestão e para os ossos. Tudo isso, com baixo valor calórico!

Que tal misturar ovos e abobrinha, em um deliciosa, prática e criativa receita de omelete, para alegrar e enriquecer sua rotina alimentar?

OMELETE DE ABOBRINHA COM COGUMELOS


Ingredientes:

- 2 ovos
- 1 xícara de abobrinha picadinha, pequena, com casca
- 1 xícara de cogumelos, cortados bem pequenos
- 2 colheres (sopa) de cebola, cortada bem picadinha
- 1 colher (sopa) de óleo de coco
- 1 pitada de sal e de salsinha

Modo de preparo:

Refogue a cebola, a abobrinha e os cogumelos, misturando-os bem. Deixe reservado, enquanto coloca o óleo de coco em uma frigideira antiaderente, no fogo médio.

Bata os ovos com o sal e com a salsinha. Faça a omelete, despejando na panela e deixando dourar dos dois lados.

Recheie com o refogado de abobrinha e, se quiser incrementar, adicione uma fatia de queijo muçarela light, lascas de amêndoas, cenoura ralada ou outros vegetais da sua preferência.

Agora é só servir sobre folhas de alface ou de espinafre e degustar essa deliciosa receita, que nutre e satisfaz, sem exagerar nas calorias. Bom apetite!

#receitinhasaudavel #omeletes #omeletedeabobrinha #omeletesaudavel #mudancadehabito

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: