Whey Protein é a proteína do soro do leite tratada e com alto valor biológico. O objetivo de se consumir o whey protein é promover o ganho de massa muscular, especialmente para quem faz exercícios físicos de forma moderada - desde que este consumo aconteça na quantidade adequada e integrado a uma alimentação balanceada, preferencialmente sob a supervisão de um nutricionista.
Quando utilizado de forma e na quantidade correta, o whey protein pode, sim, estimular o aumento da massa muscular. Depois da prática da atividade física os níveis de aminoácidos no sangue estão baixos, tornando este o momento ideal para se consumir o whey protein. Por ser uma proteína de rápida absorção e de alta qualidade, ele ajuda a reparar as fibras musculares logo após o treino, promovendo a síntese hormonal e a melhora do sistema imunológico.
Infelizmente, porém, é comum ver pessoas usando o suplemento aleatoriamente - e em excesso. Isto pode prejudicar a saúde e causar problemas renais, inchaço, acne e até mesmo ganho de peso. O excesso de whey protein, por si só, não fará com que você ganhe massa muscular, e sim a combinação dele com a atividade física regular e com uma rotina de vida e de alimentação realmente saudáveis.
O whey protein pode ser batido com frutas e com leite, para melhorar o sabor, embora o recomendado seja consumir o suplemento com água. Ao consumi-lo misturado com outros alimentos você aumentará o seu valor calórico e a velocidade de absorção do suplemento poderá ser um pouco reduzida - ainda que não interfira na sua eficiência.
Como é uma proteína nobre e de fácil absorção, o whey protein também pode ser usado em dietas de emagrecimento, no controle de diabetes, no combate ao envelhecimento e outras funções. Mas lembre-se: o indicado é sempre ter o acompanhamento de um profissional de Nutrição, para que seja elaborado um cardápio individualizado e adequado para atingir seus objetivos, sem abrir mão da sua saúde.
Estou à sua disposição para ajudar neste processo! 😉
#wheyprotein #suplementos #proteinadoleite #massamuscular #dicasdenutricionista
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário