As Nações Unidas e o WFP (Programa Mundial de Alimentos) apontam que o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo (segundo dados de 2015). Em média, cada brasileiro desperdiça 41,6 kg de alimentos por ano, o que representa 41 mil toneladas de comida jogadas fora por dia. 😱
Para evitarmos esse desperdício - que, muitas vezes, ocorre por falta de informação e planejamento - procure se informar com o seu nutricionista sobre como aproveitar integralmente os alimentos.
Há receitas deliciosas, e muito saudáveis, que podem ser feitas com partes comumente não utilizadas dos alimentos. A casca da cebola, por exemplo, é um desses casos. Com ela podemos fazer um chá muito benéfico para a saúde.
É em sua casca que encontramos a maior parte dos minerais (96%) e os compostos benéficos do vegetal, como os flavonoides, que têm ação antialérgica e uma substância chamada quercetina, com propriedades antivirais e anti-inflamatórias.
Em tempos de muitos resfriados, o chá de casca de cebola pode ser um ótimo aliado, ajudando a aliviar alguns dos seus principais sintomas.
Como se já não fosse o suficiente, elas também ajudam a reduzir o colesterol, evitar inchaços e a retenção de líquidos, e suas propriedades antioxidantes chegam a ser 23 vezes superiores às do alho.
Para usufruir de todos esses benefícios que a casca da cebola oferece, a maneira mais fácil é fazendo com elas um chá.
CHÁ DE CASCA DE CEBOLA: 🧅
Separe as cascas mais limpas e intactas de 3 cebolas. Enxague e lave muito bem todas elas. Ferva 1 litro de água filtrada, desligue o fogo e adicione imediatamente as cascas de cebola. Tampe e reserve a infusão por cerca de 10 minutos.
Coe e beba ao longo do dia, quente ou frio, natural ou adoçado com mel ou outro adoçante de sua preferência.
Se o sabor não agradar muito, uma ótima ideia é usá-lo no preparo de sucos de fruta, substituindo a água. Vale a pena experimentar e usufruir dos vários benefícios que a casca da cebola tem a oferecer à sua saúde!
#chadecascadecebola #cascadecebola #receitadecha #nutricaofuncional #aproveitaralimentos
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário