sexta-feira, 6 de maio de 2022

Dia das Mães


 

Sim, todos os dias deveriam ser delas, nós sabemos. Todos os dias devemos homenagear essas mulheres que nutrem, não só com alimentos, mas com muito amor, todos à sua volta.

Definir uma mãe não é tarefa fácil - e significa, necessariamente, simplificar o que elas de fato são e representam.

Mais do que mulheres, mães são imensidões. São seres que ampliam sua própria existência e se tornam abrigo, cuidado permanente e um toque sempre generoso e curativo.

Alimentar é um ato vital e profundamente ligado ao senso de acolhimento, cuidado e proteção. Não há quem não tenha, na memória do prato preferido feito pela mãe, uma fonte de amor. Mães sabem a dimensão afetiva da alimentação e estão sempre em busca do melhor para os seus filhos e sua família.

Aliam - natural e instintivamente - a nutrição ao afeto. Selecionam os melhores frutos, as folhas mais verdes e os nutrientes mais saudáveis. Colhem, lavam, coam, limpam, cortam, temperam, cozinham - tudo para servir amor em forma de alimento.

É na oferta dessa ternura incondicional que esses mulheres se tornam mães cada vez melhores. Mães dos filhos, mães dos pais, mães dos amigos, algumas vezes mães até de quem não conhecem.

Neste dia tão especial, desejo que todas as mães se sintam recompensadas e felizes, certas da importância desse papel tão especial que é a maternidade - e o quanto o mundo é grato por isso.

Feliz Dia das Mães! ❤️

#nutricaoafetiva #nutriçãoafetiva #felizdiadasmães #diadasmães #mãeétudo

 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: