sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sopa de Tomate

 


Os tomates são ingredientes adorados na culinária, justamente por serem saborosos, combinarem com muitos pratos e serem nutritivos. São ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, possuem poucas calorias e oferecem muitos benefícios à saúde. 🍅

O licopeno é o pigmento que dá ao tomate a sua cor vermelha, e tem efeito preventivo sobre muitas doenças crônicas. Estudos comprovam que ele é melhor absorvido pelo nosso corpo quando está cozido, como nas sopas, que se tornam excelentes fontes deste composto.

A sopa de tomate também é uma excelente fonte de antioxidantes, melhora a saúde óssea (favorecendo o aumento da densidade mineral e reduzindo o risco de fratura), além de oferecer benefícios à saúde da pele e da visão. O tomate também ajuda a proteger o organismo de infecções bacterianas, perturbações digestivas e até pulmonares.

Essa sopa de tomate é fácil de fazer e fica deliciosa! Veja só:

INGREDIENTES:
- 1kg de tomate maduro
- 1 cebola roxa média
- 2 dentes de alho
- 1 punhado grande de manjericão
- Azeite extravirgem, pimenta, orégano e sal a gosto.

MODO DE FAZER:
Pré-aqueça o forno enquanto corta os tomates em quatro partes. Descasque a cebola e o alho e corte em pedaços. Disponha-os numa assadeira e tempere com o azeite, a pimenta, o orégano e o sal. Deixe no forno por cerca de 1 hora e meia. Quando estiver bem assado, bata no liquidificador, adicionando as folhas de manjericão.

Agora é só servir! Se quiser dar um toque especial sirva acompanhado de 2 ou 3 torradinhas integrais.

Além de deliciosa - especialmente nos dias mais friozinhos - a sopa tem incontáveis benefícios à saúde. Você vai adorar! Bom apetite! 🍅

#receitasaudável #sopadetomate #alimentaçãosaudável #ideiassaudaveis #sopadetomates

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: