terça-feira, 30 de agosto de 2022

Dia do Nutricionista: Cuidar da Nutrição é Zelar Pela Vida

 


No dia 31 de agosto comemoramos no Brasil o Dia do Nutricionista, data escolhida em homenagem à criação da Associação Brasileira dos Nutricionistas, que ocorreu em 1949. Deste então, celebramos com orgulho as contribuições desses profissionais tão indispensáveis para a saúde da população.

Embora ainda sejamos muito associados especificamente às dietas de emagrecimento, que conduzimos com responsabilidade e seriedade, nutricionistas têm uma atuação muito mais abrangente, que envolve programas de alimentação e de reeducação alimentar, tanto de forma individualizada, quanto atendendo a necessidades coletivas de grupos de pessoas, em hospitais, escolas, empresas e outras instituições.

Em tempos de vasta disponibilidade de alimentação industrializada, nos dedicamos também a orientar a população sobre como fazer boas escolhas, criar bons hábitos alimentares e consumir alimentos mais saudáveis e com alto valor nutricional.

Entre nossas principais atuações estão a saúde coletiva, o combate à obesidade, a consultoria individual com orientação sobre alimentação adequada para idosos, gestantes, portadores de diabetes ou hipertensão, atletas, entre outros, atendendo as necessidades nutricionais de cada pessoa, acompanhando seus históricos de saúde e contribuindo para uma vida mais saudável.

Diferente do que muita gente imagina, o objetivo do nutricionista nunca é restringir, mas ampliar os horizontes no que diz respeito à alimentação. O foco, acima de tudo, é a conquista e manutenção da melhor qualidade de vida possível, com base em bons hábitos e em uma alimentação inteligente e equilibrada.

Nessa data especial, parabenizo meus colegas Nutricionistas e agradeço aos meus pacientes, pela confiança em meu trabalho ao longo desta trajetória que temos construído juntos, na direção de uma vida mais saudável e saborosa! ❤️

#felizdiadonutricionista #diadonutricionista #nutricionistaclinico #nutricionista #alimentacaointeligente

 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: