quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Dia dos Pais: O Principal Ingrediente é Sempre o Amor

 


Todo filho guarda em algum lugar especial da memória - não importa que idade tenha - as refeições em família, nas quais os pais estavam presentes.

São momentos em que, mais do que partilhar alimentos, são compartilhados afetos, histórias, sonhos e risadas. Em volta da mesa, junto de um pai, são construídos alguns dos laços e memórias mais marcantes de nossas vidas.

Nesse Dia dos Pais, agradecemos a todos aqueles papais que, entre tantas responsabilidades e ensinamentos, também se dedicam a nutrir seus filhos com amor - inclusive na forma de alimento.

Para comemorar a data, nada mais gostoso do que preparar para seu pai uma deliciosa refeição, nutritiva e saudável, que fique na memória da família como um momento especial!

Celebre a data com pratos coloridos e equilibrados. Uma boa sugestão é começar com uma bela salada! Adicione folhas diferentes e pequenos pedacinhos de frutas, para dar um toque especial e charmoso. O molho pode ser feito com mostarda e mel, uma combinação cheia de benefícios para a saúde e que costuma agradar a todos, mesclando sabores doces e picantes.

Para o prato principal, uma boa pedida é uma proteína magra, como peixes ou frango, temperada com ervas frescas. Acrescente legumes e, sempre que possível, aposte no vapor. Para deixar ainda mais saboroso, sirva com cebolas assadas, azeite de oliva extravirgem, alecrim e tomilho. Um molho de laranja também combina perfeitamente e enriquece o prato.

Para a sobremesa, que tal uma bela salada de frutas ou maçãs assadas com canela? Ele vai adorar!

Sem dúvida, a comida é uma linda forma de homenagear o seu grande herói. O seu amor é o melhor presente que ele pode receber nesse Dia dos Pais. Em todos os outros, também. Feliz Dia dos Pais! ❤️

#felizdiadospais #diadospais #nutricaofamiliar #alimentacaofamiliar #comidasfit

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.