🎉🌽✨ É tempo de Festas Juninas - com música, dança, decoração típica e, claro, mil pratos típicos e irresistíveis - alguns bastante calóricos. Mas, olha, dá perfeitamente para aproveitar as delícias típicas sem sair da linha, sabia? 🌽🎉
Para experimentar um Arraial mais Saudável, algumas dicas podem fazer toda a diferença para curtir a época sem culpas nem excessos desnecessários.
✔️ ESCOLHAS INTELIGENTES Opte por alimentos assados ou grelhados em vez de fritos. Milho cozido e espetinho de carne magra são, por exemplo, opções melhores do que polenta, pastéis ou bolinhos fritos.
✔️ MODERAÇÃO É CHAVE Quer se esbaldar? Exagere na alegria - mas opte pela moderação nos alimentos. Você pode aproveitar as delícias juninas, mas não precisa comer todas juntas, durante todos os dias do arraial!
✔️ ATENÇÃO ÀS PORÇÕES Uma boa forma de evitar os excessos é criando o hábito de servir-se em pratos menores. Isso fará você escolher porções naturalmente menores.
✔️ HIDRATAÇÃO Em muitas regiões do Brasil, essa é uma época de tempo mais seco. Não esqueça de beber água! Hidratar-se bem durante as festas ajuda a manter o metabolismo equilibrado e aumenta a sensação de saciedade.
✔️ EQUILÍBRIO Combine os pratos típicos com saladas e legumes, para fazer refeições mais balanceadas. Evite o excesso de carboidratos, que são comuns entre os pratos típicos.
✔️ EVITE ÁLCOOL E REFRIGERANTES Bebidas alcoólicas e refrigerantes são muito calóricas. Prefira sucos naturais ou água de coco.
Lembre-se: a Festa Junina é um período de muita alegria - e os prazeres dos pratos tradicionais fazem parte dela! Mas isso não deve ser sinônimo de comprometer sua dieta, nem sua saúde!
Com moderação e bom senso, você pode aproveitar o arraial, provar as delícias desta época e, logo em seguida, entrar em um segundo semestre de forma saudável e equilibrada!
Estou aqui para te ajudar! Agende uma consulta!
#AcompanhamentoNutricional #FestaJuninaSaudável #ArraialSaudável #AlimentaçãoEquilibrada #BoasEscolhasAlimentares
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário