Beber água com limão em jejum é um hábito que vem ganhando cada vez mais adeptos e tem sido indicada por muitos nutricionistas e médicos, por reconhecerem os seus benefícios para a saúde.
O limão estimula a produção de bile pelo fígado, tornando mais fácil a digestão de gorduras e a eliminação do colesterol. Além disso, o limão aumenta a sensação de saciedade - um efeito desejado por quem busca entrar em forma e perder peso.
As vitaminas e minerais presentes no limão ajudam o organismo no processo de eliminar as toxinas do trato intestinal. A vitamina C, também abundante no limão, ajuda na prevenção de gripes e resfriados, e tem efeitos muito positivos para a pele.
Os flavonoides presentes no limão são reconhecidos por suas propriedades antibióticas, ajudando a prevenir doenças importantes, como a cólera. Inclusive, isto faz com que, em certos lugares do mundo, a água com limão seja consumida em todas as refeições.
Nem todos gostam ou têm o hábito de beber água ao longo do dia. A inserção de rodelas de limão na água torna mais gostoso o hábito de hidratar-se. A água com limão tem propriedades diuréticas, além de auxiliar no trânsito intestinal.
Beber água com limão pode, de fato, ser um ótimo hábito para manter o organismo nutrido e hidratado. Mas, mesmo com todos esses benefícios, ela não é capaz de oferecer ao corpo tudo que ele precisa, nem de fazer milagres na perda de peso! Evite a ingestão excessiva de gorduras e açúcares, e busque um estilo de vida menos sedentário!
Opte sempre por alimentos naturais, que contenham proteínas, frutas, grãos, vegetais e laticínios. Consultar-se com um nutricionista pode ser uma ótima ideia, para que você tenha um plano alimentar exclusivo e personalizado, adequado às suas necessidades e expectativas! Estou à sua disposição!
A água com limão pode ser um importante aliado na sua alimentação diária! Que tal construir este hábito tão saudável já a partir de hoje?
#águacomlimão #aguacomlimao #aguacomlimaoemjejum #desintoxicar #nutricaoesaude
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário