Com a rotina tão cheia como a que vivemos hoje, não é surpresa sentir, de vez em quando, que os níveis de energia estão mais baixos.
Alguns alimentos são ótimos aliados para combater esse quadro, aumentando nossa disposição, diminuindo o cansaço e devolvendo nosso bem-estar e vigor.
Conheça cinco deles:
1. AÇAÍ
É um fruto rico em gorduras insaturadas, carboidratos e proteínas. É também ótima fonte de reposição de energia, contém fibras, vitamina C, B1 e B3 e antioxidantes, que ajudam a combater a fadiga e a exaustão muscular.
2. CHOCOLATE AMARGO
Contém um estimulante natural chamado teobromina, que proporciona mais energia e melhora o humor. Rico também em flavonoides, que melhoram a saúde do coração e, ainda, possui cafeína, que aumenta a disposição e o vigor.
3. CHÁ VERDE
Tão rico em cafeína quanto o café, o chá verde aumenta a disposição e melhora o humor e o bem-estar, por possuir um aminoácido que atua na produção de dopamina e serotonina, os chamados "hormônios da felicidade".
4. MEL
É composto por dois carboidratos: a glicose e a frutose, substâncias que tornam o alimento energético. É também fonte de vitamina C, com potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo e desintoxicam o organismo.
5. OLEAGINOSAS
As nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia e avelã são ricas em ômega 3 e 6, as gorduras insaturadas, consideradas boas, que ajudam a controlar o colesterol, triglicérides e a pressão arterial. São também fontes de magnésio, cobre e selênio, minerais que atuam em vários processos metabólicos importantes.
Procure um nutricionista para melhorar seus hábitos alimentares e inserir mais opções saudáveis, que ajudem a combater o cansaço e aumentem a disposição, para que você tenha mais energia tanto para encarar os desafios de um dia a dia agitado, quanto para desfrutar os prazeres com energia, nos momentos de descanso!
#alimentossaudaveis #nutricaofuncional #comercominteligencia #maisenergia #maisdisposição
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário