terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Bolo de Caneca Fit

 


Conta a história que, nos idos do século XIX, na Inglaterra, as pessoas faziam pequenos bolinhos chamados de "fairy cake", ou "bolo da fada". O nome faz menção ao seu pequeno tamanho, que faz até parecer ter sido feito por fadinhas minúsculas.

O fato é que, diferente de tudo que havia sido feito até então, eles não eram pequenos pedaços de um bolo maior, e sim bolos pequeninos, assados individualmente.

Essa guloseima migrou para os EUA e lá recebeu o nome de "cupcake", que é o famoso e delicioso "bolo de xícara" ou de caneca. Desde então, a receita se espalhou pelo mundo, agradando o paladar de todos.

É prático, rápido e muito conveniente para quem deseja comer um bolinho que serve uma única pessoa, usando uma medida "comportada", que satisfaz a vontade de comer um doce. Os bolos de caneca costumam ter menos de 50 gramas.

Que tal conhecer uma receita fit de bolo de caneca, que substitui alguns itens tradicionais por outros menos calóricos e mais saudáveis? É fácil, fica pronta em apenas 3 minutos e é perfeita para o lanche, café da manhã, antes ou depois de atividades físicas.

INGREDIENTES:

- 1 ovo
- 1 colher de sopa de farelo de aveia
- 1 colher de sopa óleo de coco extravirgem
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1 banana prata amassada
- 1 colher de chá de fermento em pó

MODO DE FAZER:

Junte todos os ingredientes, mexendo bem, na própria xícara. Em seguida leve ao micro-ondas por 2 minutos.

É apenas isso, acredita? Seu bolo de caneca fit já estará pronto! Agora é só comer quentinho, acompanhando um bom chá ou uma xícara de café.

O tamanho pode até ser de fadinha… Mas o prazer é gigante! Bom apetite! 😋

#bolodecanecafit #bolodecanecafuncional #receitasaudavel #emagrecercomendo #dietaflexivel

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Saudável,delícia, fácil e rápido de fazer