quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Suchá de Hibisco com Morango


 

Você não conhecia Suchá, não sabe o que estava perdendo! Essa é uma forma divertida, incrementada e deliciosa de tomar chá! Além de super simples, a receita de suchá é rica em nutrientes e cheias de benefícios para a saúde do seu corpo. Além disso, seus ingredientes, como o Hibisco, possui componentes diuréticos e ajuda na redução dos níveis de colesterol e prevenção de câncer (leucemia). Ou seja, além de delicioso e refrescante, possui vários benefícios para saúde. Então, faça você também sua Receita Suchá e se divirta criando novas formas de fazer esta receita!

 

Ingredientes:

  • 1 xícara de infusão de chá de hibisco gelado
  • 1 fatia de melancia
  • 5 morangos
  • Folhas de hortelã a gosto
  • Cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador. Sirva em seguida.

 

Propriedades da Receita de Suchá:

 

Hibisco:

Muitas aplicações medicinais da planta têm sido relatadas tais como, combate a hipertensão, redução dos níveis de colesterol e prevenção de câncer (leucemia). É utilizado também como diurético, para tratamento de desordens gastrointestinais e infecções hepáticas. Possui atividade antioxidante e antimicrobiana e podem ser preparadas por meio de infusão ou decocção.


 

Hortelã:

É utilizada para o tratamento da síndrome funcional espástica do abdômen superior, já que reúnem as atividades espasmolítica colagoga, carminativa e antibacteriana. É especialmente indicada quando ocorrem náuseas e vômitos, bem como dores espásticas como sintomas principais. Deve-se ter cuidado quando há muita acidificação do estômago, que pode ser intensificada pela hortelã-pimenta.

Morango:

A classe de polifenois vermelhos, roxos ou azuis que conferem pigmentação aos morangos, além das antocianinas, as elagitaninas compõem o segundo maior grupo de polifenois. O morango é uma boa fonte de vitamina C e outros compostos antioxidantes, tais como flavonoides e outros fenólicos. Além disso, a composição em flavonoides do morango, caracterizada pelo alto teor de antocianinas, e a presença de derivados de ácido elágico, compostos com alto teor potencial biológico e distribuição mais limitada, o torna especialmente interessante.


Consuma morangos orgânicos!

 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

 


Referências Bibliográficas:

MEURER, MC; ROCHA, GDW. Receita de Suchá Hibisco com Morango. Instituto Ana Paula Pujol. Disponível em: www.institutoanapaulapujol.com.br Acessado em: 26/01/2022.

Nenhum comentário: