Cada vez mais em alta, por ser uma opção saudável e deliciosa, o sanduíche conhecido como "Wrap" - um nome que vem do verbo inglês "to wrap", que significa "embrulhar" - é feito com um pão muito fino, achatado, conhecido como pão-folha.
O Wrap é servido enrolado, com uma grande variedade de recheios, quase sempre feitos com proteínas magras, queijos, vegetais e molhos saborosos.
Sua origem é o tanûr, um pão típico da culinária árabe, feito com uma mistura de farinha e leite, na qual eram acrescentadas nozes ou amêndoas.
Mas foi nos Estados Unidos que o tradicional tanûr árabe foi mesclado aos conhecidos tacos e burritos, pratos típicos mexicanos, dando origem, então, ao wrap.
Fazer a massa do wrap é bem fácil. Adicione esta versão integral ao seu cardápio, para fazer lanches rápidos, com poucas calorias e muito sabor.
WRAP INTEGRAL
INGREDIENTES:
- 1 xícara de farinha integral
- 1/4 xícara de água
- Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture os três ingredientes e vá mexendo com a mão até notar que a massa ficou firme. Deixe-a descansar por 30 minutos.
Em seguida, despeje um fio de azeite na massa e divida em 10 partes. Abra uma por uma com o rolo, até que fiquem bem fininhas.
Leve cada uma ao fogo em uma frigideira, até dourar dos dois lados. Espalhe o recheio de sua preferência e enrole a massa.
Para elaborar o recheio, use a sua imaginação! Frango desfiado, ricota, queijo cottage, brie, requeijão ou cream cheese light, mix de cogumelos, lascas de filé-mignon, salmão defumado, alcachofra, ervilhas, espinafre, camarão, ovos, agrião, rúcula e até mesmo combinações agridoces ou doces, com frutas vermelhas, damasco, kiwi, mel, nozes e banana. Ficam fantásticas!
É um prato feito para acertar! Só evite abusar dos recheios e, claro, coma com moderação! Mesmo pratos mais saudáveis podem ser bastante calóricos!
Sirva seu wrap quente ou frio, salgado ou doce, como você ou seus convidados preferirem. Vai ser sucesso garantido! Bom apetite!
#wrap #receitadewrap #wrapsaudavel #dicadenutri #receitadenutri
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário