A maionese, mesmo a caseira, é um alimento de alto valor calórico. As maioneses industrializadas possuem grandes quantidades de óleos vegetais, conservantes e gordura trans, que aumentam o colesterol, o risco de doenças cardiovasculares e inflamações no organismo.
No entanto, há uma alternativa saudável e saborosíssima: a maionese de abacate. É uma versão feita com ingredientes integrais, mais "magros" e nutritivos, além de ser muito gostosa e oferecer todos os benefícios dessa fruta riquíssima que é o abacate.
Sem adição de ovos ou qualquer outro ingrediente de origem animal, a maionese de abacate tem as gorduras consideradas "boas", como o ômega 9, monoinsaturadas, que podem aumentar os níveis de colesterol bom e reduzir o ruim. É também rica em vitaminas, sais minerais e em substâncias antioxidantes, que melhoram a imunidade do organismo.
Perfeita para acompanhar pães, torradas, saladas e lanches, a maionese de abacate é muito fácil de fazer! Veja a receita:
INGREDIENTES
1 abacate médio 🥑
2 colheres (sopa) de mostarda
Meio dente de alho 🧄
Suco de meio limão; 🍋
1 colher (chá) de sal rosa 🧂
Meia xícara de chá de azeite orgânico extravirgem
MODO DE PREPARO
Coloque os ingredientes, exceto o azeite, no liquidificador e bata até obter um creme. Em seguida, acrescente o azeite aos poucos até obter uma textura de maionese. Se necessário, ajuste o sal e os temperos.
Procure preparar para consumo imediato. Na geladeira, a maionese de abacate pode ser conservada por até um dia, pois o abacate escurece. Se preferir, acrescente também salsa e cebolinha, para um toque especial.
Prepare sua maionese de abacate e me diga o que você achou… Tenho certeza de que você vai adorar! 😋
#maionesedeabacate #nutriçãosaudável #gastronomiafuncional #abacate #reeducacaoalimentar
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário