quarta-feira, 16 de março de 2022

Aveioca: Crepe de Aveia

 


A aveioca é uma tapioca de aveia, um prato muito parecido com uma panqueca, cuja base é a aveia, como o nome sugere.

A aveia é um cereal muito benéfico para o organismo dos seres humanos, pois é fonte de vitaminas do complexo B e E, possui baixos níveis calóricos e baixo índice glicêmico. Isto significa que seus carboidratos complexos são transformados em energia de forma lenta, o que evita os picos de insulina no sangue e reduz o apetite.

Como a aveioca é rica em fibras, ela proporciona maior saciedade e ajuda na e manutenção de peso. Se você pratica exercícios físicos, o ideal é que ela seja consumida só depois do seu treino, pois durante a atividade física você vai precisar de uma fonte mais rápida de energia, o que não é o caso da aveioca.

É um prato simples de fazer, muito saboroso e que tem micronutrientes importantes, como o magnésio, ferro, zinco e cálcio.

Que tal tentar essas duas receitas deliciosas de aveioca?

AVEIOCA SALGADA


- Ingredientes:

1 ½ colher (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de água morna
4 fatias de tomate
Tempero a gosto (sal, orégano, azeite, pimenta, gergelim etc.)

AVEIOCA DOCE


- Ingredientes:

1 ½ colher (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de água morna
1 banana em rodelas
1 fatia pequena de queijo
Tempero a gosto (canela, adoçante, mel, lascas de amêndoas etc.)

- Modo de preparo:

Misture a aveia em flocos e a água morna em um recipiente para fazer a massa. Deixe descansar por 10 minutos.

Em seguida, despeje a massa em uma frigideira antiaderente fria, como se fosse fazer uma panqueca. Só depois ligue o fogo, até que ela seque.

Por último, acrescente os demais ingredientes, dobre ao meio e deixe bem cozido dos dois lados. Pronto! Já pode comer esta delícia!

Lembre-se que nenhum alimento é vilão, nem salvador! Tudo depende da quantidade e do bom senso. Incorpore aveioca à sua dieta com a devida moderação e transforme-a em uma grande aliada na sua dieta!

#receitinhasaudavel #aveioca #tapiocadeaveia #nutricaosaudavel #panquecavegana

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: