sexta-feira, 4 de março de 2022

Sorvete Fit de Banana

 


Diferente dos sorvetes industrializados, que costumam ter alto teor de gorduras, açúcares, corantes e conservantes, o sorvete feito em casa pode ser extremamente cremoso e saudável, livre de açúcares refinados, xaropes, gorduras hidrogenadas, e mais rico em fibras e água.

Sendo de banana 🍌, além de saudável e nutritivo, seu sorvete manterá as propriedades antioxidantes da fruta, suas fibras, o potássio, as vitaminas e os minerais.

A banana é uma das frutas mais populares no mundo. Sua fibras contêm triptofano, um aminoácido ligado à produção de serotonina, que regula o humor, o sono, o apetite, interfere nas funções intelectuais e até no ritmo cardíaco e na temperatura corporal. Baixos níveis de serotonina podem, entre outros, levar a um estado de mau humor, ansiedade e dificuldade para dormir.

Que tal uma receita bem fácil de preparar e deliciosa? A banana assegura a consistência e textura do sorvete. Seu sabor torna-se discreto na mistura, o que torna possível acrescentar outras frutas, paçoca e outros ingredientes à sua escolha.

SORVETE FIT DE BANANA 🍌

Ingredientes:
- 2 bananas picadas e congeladas por, no mínimo, 2 horas
- 2 colheres (sopa) de leite de amêndoas ou leite de arroz

Modo de preparo:
Corte as bananas em pedaços e pingue umas gotinhas de limão, antes de congelar, para que não escureçam. Deixe de 2 a 3 horas no congelador. Tire e coloque-as imediatamente no liquidificador. Acrescente 2 colheres (sopa) de leite de amêndoas ou de leite de arroz e bata tudo. Depois, transfira para um recipiente e sirva.

Você pode saborear o seu sorvete com adoçante, com polpa de frutas, cacau em pó, mel, paçoca, gergelim, canela, creme de ricota ou outros ingredientes de que goste. Nestes casos, adicione no liquidificador e bata tudo junto.

Finalize decorando com folhas de hortelã, pedacinhos de paçoca, lascas de amêndoas, raspas de coco, raspas de laranja, cacau em pó ou outros toppings de sua preferência. Só não vale exagerar, para não consumir calorias demais!

Seu sorvete fit de banana ficará uma delícia! Você vai comer sorrindo! 😉

#receitinhasaudavel #sorvetefit #sorvetefitdebanana #sorvetedebanana #nutricaointeligente

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: