quinta-feira, 24 de março de 2022

Manteiga Vegana de Azeite e Ervas

 


🧈 A manteiga é aquele ingrediente versátil e delicioso, seja para passar em torradas e pães, seja para temperar e finalizar receitas. Porém, por ser um alimento muito calórico e com alto teor de gorduras saturadas, a manteiga deve ser evitada por quem busca uma alimentação mais saudável.

Felizmente, é possível fazer uma troca inteligente. Prefira o azeite de oliva extravirgem, no lugar de manteigas e margarinas. Além de ser bem mais saudável, é saboroso, aromático e tem muitos benefícios ao organismo.

A Manteiga de Azeite e Ervas, por exemplo, tem como base o azeite de oliva, em vez da gordura do leite. Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e é fonte de gordura monoinsaturada. É muito benéfico no combate ao colesterol ruim (LDL). Você pode usar, inclusive, azeites saborizados para adicionar novos "toques" à sua receita.

Ingredientes:

- Azeite extravirgem
- Alecrim
- Manjericão
- Tomilho
- Pimenta-do-reino (moída da hora!)

Modo de fazer:

Selecione as ervas e deixe de molho em solução clorada, por 15 minutos. Enxague e seque bem, com papel toalha. Pique as ervas e coloque-as salpicadas em formas de gelo. Cubra com o azeite extravirgem.

Leve à geladeira (isso mesmo, não precisa nem ser no congelador!). Aguarde cerca de 30 minutos. Pronto: sua manteiga de ervas aromáticas está pronta e deliciosa! Consuma em até 30 dias.

O resfriamento não afeta a composição e seus ácidos graxos essenciais, ômega 3 e antioxidantes se mantêm em perfeito estado. Você pode usar flor de sal para dar textura e sabor à sua manteiga ou escolher outras ervas de sua preferência, como orégano, hortelã, sálvia ou funcho.

Fica com textura de manteiga, tem um visual lindo e é absurdamente fácil de fazer! Uma receitinha simples e charmosa para fazer bem ao corpo e surpreender o paladar, sem esforço.

#receitinhasaudavel #manteigavegana #manteigadeervas #manteigadeazeite #nutricaofazbem

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: