Ovos estão entre os alimentos mais versáteis que existem: ficam fantásticos como pratos principais, como ingredientes de doces ou salgados, servidos cozidos, fritos, mexidos, mais ou menos firmes, quentes ou frios. Não é à toa que são queridinhos em mesas do mundo inteiro.
São alimentos saudáveis, que proporcionam a sensação de saciedade, ótimos para quem quer ganhar massa magra, contém pouca gordura e ainda são boas fontes de vitamina D.
A omelete é uma das formas mais tradicionais de servir o ovo, pois, além de prática, pode ser recheada de acordo com a sua preferência.
A história aponta que o omelete surgiu na França, no século 17. Seu nome é uma variação de "alemette" (do francês), por influência de "lemella" (do latim), que é uma pequena lâmina, assim como é a espessura fina do omelete.
É fácil de fazer, feito com ovos bem batidos, temperados com salsa, pimenta, cebola, entre outros, e que pode ser recheado com diferentes queijos, legumes, frango desfiado, presunto, cogumelos, ou o que sua imaginação desejar.
Os omeletes geralmente são dobrados ao meio ou em forma de envelope, mas nesta receita são servidos de uma forma diferente: como bolinhos!
INGREDIENTES:
- 5 ovos 🥚🥚🥚🥚🥚
- 1 tomate 🍅
- 100 g de queijo branco
- ½ cebola 🧅
- ½ abobrinha italiana
- 1 xícara de café de cogumelos
- 2 floretes de brócolis 🥦
- Queijo ralado (para salpicar)
- Temperos a gosto
MODO DE PREPARO:
Bata bem os ovos e tempere como preferir. Pique os demais ingredientes em cubinhos e adicione aos ovos já batidos.
Coloque a mistura em forminhas antiaderentes de cupcake ou de empadinha. Se não tiver, use qualquer forma pequena, untada com pouca manteiga, só para não grudar. Salpique queijo ralado e leve ao forno a 180 graus, por 20 minutos.
Sirva com saladas e você terá uma refeição saudável, cheia de sabor, servida de um jeito novo, que você com certeza vai adorar! Bom apetite!
#omelete #ovossaudaveis #ovosaudavel #dicasdenutricao #receitassaudaveis
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário