quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Suco de Laranja Industrializado: 4 Curiosidades Surpreendentes

 

 Segundo o IBGE, o Brasil é o maior produtor e exportador de laranja do mundo.

Laranjas são importantes fontes de nutrientes e compostos vegetais, independentemente de serem consumidas in natura ou bebidas como suco.

Inclusive, o suco de laranja é o mais consumido de todos, muitas vezes na forma industrializada, o que - para a surpresa de muita gente - não representa um problema.

Veja abaixo 4 curiosidades surpreendentes (e positivas) sobre o suco de laranja industrializado:

1. É REALMENTE PURO

As normas brasileiras determinam que não se coloque aditivos no suco de laranja integral industrializado. Portanto, é um suco sem conservantes, corantes, aromatizantes, adoçantes ou outros compostos que não estejam naturalmente presentes nas laranjas.

2. MESMA QUANTIDADE DE NUTRIENTES


O suco de laranja industrializado (mesmo se for pasteurizado) possui quantidades semelhantes de vitaminas, minerais e compostos vegetais que os suco espremido na hora.

3. VITAMINA C NA MESMA MEDIDA

Um copo de 150 ml de suco de laranja (industrializado ou não) fornece cerca de 68 mg de vitamina C, que é mais de 80% da necessidade diária de um adulto

4. VALIDADE DE ATÉ 120 DIAS


O suco de laranja começa a perder vitamina C poucos minutos depois de ser extraído, ficando também mais amargo. Para evitar isso, o processo de extração e envase do suco de laranja industrializado evita o contato prolongado com o oxigênio e com a luz, que aceleram a degradação da vitamina C.

Por isso, prefira as embalagens que vedam completamente o conteúdo, impossibilitando não só a entrada de ar, mas também o contato com os raios UV.

Industrializado ou não, consuma o suco de laranja com moderação e aproveite todos os seus benefícios, como parte de uma alimentação saudável, natural e inteligente! 🍊

#amosucodelaranja #sucodelaranja #sucodelaranjaintegral #curiosidadesnutricionais #vitamina

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: