quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Enroladinho de Abobrinha com Ricota

 

Abobrinha e ricota formam mesmo uma dupla incrível! Esses dois ingredientes são não apenas deliciosos, mas também trazem inúmeros benefícios para a sua saúde.

Além de ser leve e versátil na cozinha, a abobrinha é uma excelente fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais, como potássio e magnésio. Isso a torna uma aliada na manutenção do peso, na saúde do coração e na digestão.

A ricota, por sua vez, é rica em proteínas de alta qualidade, cálcio e vitamina D, fortalecendo ossos e músculos, além de auxiliar na saciedade.

A combinação desses dois ingredientes repletos de sabor nessa receita charmosa e super saudável é uma escolha inteligente e prática para você arrasar no dia a dia, com visual de final de semana!

INGREDIENTES:

- 1 Abobrinha média crua

- 1 xícara de chá de ricota

- 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem

- 4 colheres de sopa de creme de leite desnatado

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino, cebolinha e salsinha a gosto

MODO DE PREPARO:

Lave bem a abobrinha em água fria, cortando as duas pontas. Corte no sentido do comprimento, em fatias bem finas. Cozinhe em água fervente por cerca de 1 minuto e, se desejar caprichar no visual, finalize em uma frigideira para grelhar, para dar um dourado na aparência. Reserve.

Em um recipiente, amasse a ricota e misture com os demais ingredientes, até formar uma pasta homogênea. Espalhe a pasta pelas fatias de abobrinha e enrole, formando os rolinhos.

Salpique com cebolinha ou salsinha. Se quiser dar um toque agridoce, adicione um pouquinho de mel, sem exagerar!

A delicadeza do sabor e da textura da abobrinha combina demais com a cremosidade da ricota, nesta receita simples e deliciosa!

Apostar em ingredientes naturais e escolhas inteligentes, como nesta receita, é alimentar-se sem cometer excessos e, ao mesmo tempo, sem abrir mão do sabor e do prazer. Bom apetite! 🍽️

#Nutrição #ReceitasFit #AlimentaçãoSaudável #Abobrinha #Ricota

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: