sexta-feira, 21 de julho de 2023

Brigadeiro Fit de Banana

 

O brigadeiro é um doce que se tornou famoso em todo o mundo, e tem sua origem em uma história bem curiosa, acontecida aqui no Brasil.

Em 1945 o Brasil estava em época de campanha eleitoral para um novo presidente. O candidato Eduardo Gomes, cuja patente militar era Brigadeiro, fazia muito sucesso entre as mulheres - e suas eleitoras mais devotas promoviam sua campanha organizando festas para angariar fundos.

Elas faziam um delicioso doce para ser vendido nesses encontros, feito com leite condensado, já que o leite fresco estava em falta naquele período pós-guerra. Assim, surgiu o conhecido "doce do brigadeiro", que virou um sucesso - mesmo que o candidato não tenha sido eleito...

Na década seguinte, o doce espalhou-se por todo o país e, hoje, é mundialmente conhecido como a "trufa brasileira", por causa de sua textura macia e delicada. Como resistir?! 🤩

Sabia que existe uma versão de brigadeiro muito saborosa, saudável, e que não prejudica a sua dieta? Com baixa quantidade de açúcares e gorduras, o Brigadeiro Fake Fit de Banana é rico em proteínas, tão gostoso quanto o original, e é super fácil de fazer!

Ingredientes:

2 bananas nanicas maduras, bem amassadas
1/2 colher (chá) de margarina light
2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
2 colheres (sopa) de achocolatado light
1 pitada de adoçante culinário

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes em um refratário próprio para micro-ondas e aqueça por 1 minuto. Mexa bem, deixe esfriar e, em seguida, leve à geladeira.

Esta receita é para comer de colher. Sirva em copinhos de licor e decore com leite em pó ou raspas de limão ou laranja.

Com esta receita deliciosa, sua vontade de brigadeiro não vai duelar com sua culpa! É só não exagerar! 😉

#receitinhasaudavel #brigadeirofit #brigadeirosaudavel #saudeenutricao #brigadeirodebanana

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: