Nem todo alimento que parece saudável realmente é. Especialmente quando escolhemos alimentos industrializados, não devemos nos distrair com suas lindas embalagens: o importante mesmo é dedicar atenção aos rótulos e ingredientes.
Aqui estão 3 exemplos de alimentos que merecem sua atenção:
1. BARRINHAS DE CEREAL
Embora recebam bastante destaque em propagandas que prometem um alimento saudável e que ajuda a emagrecer, a maioria das barrinhas industrializadas tem em sua composição muito sódio, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e aditivos químicos, além de serem ricas em açúcar ou em adoçantes.
É possível produzir em casa - e de forma mais saudável - suas próprias barrinhas de cereal. Certamente um nutricionista poderá ajudar com boas receitas e sugestões.
2. CHOCOLATE DIET
É uma boa opção para quem quer controlar a ingestão de calorias e está com aquela vontade de comer um docinho.
Mas é preciso checar o rótulo pois, muitas vezes, chocolates que não são diet, sobretudo os amargos com 70% de cacau, são menos gordurosos e têm menos calorias.
Além disso, no processo de industrialização costumam ser adicionadas grandes quantidades de gorduras hidrogenadas, que devem ser evitadas.
3. GELATINA
As que possuem sabores de frutas, como morango, limão, cereja, abacaxi, entre outras, não possuem uma fruta sequer. Costumam ser feitas basicamente de açúcar ou adoçante, aromatizantes artificiais, corantes, reguladores de acidez e colágeno (ossos, cartilagens e peles de animais).
É melhor optar por gelatinas veganas, que usam a alga ágar-ágar, sendo geralmente mais naturais e saudáveis do que as gelatinas convencionais.
Fique atento e evite esses alimentos que podem até ter ingredientes saudáveis, mas que conjuntamente não representam as melhores opções. Consulte o seu nutricionista para adotar uma dieta equilibrada e cuidar melhor da sua alimentação, da sua saúde e do seu bem-estar!
#alimentosartificiais #parecemasnaoe #alimentossinteticos #escolhaseusalimentos #alimentacaointeligente
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário