quarta-feira, 13 de junho de 2018

Chimarrão


Imagine uma única bebida que una a força do café com os benefícios do chá, tradicional do  Rio Grande do Sul, o Chimarrão carrega consigo muito mais do que história e cultura deixada pelos indígenas. É uma bebida a base de Erva-Mate moída, consumida quente e que pode ser de grande auxílio para qualquer pessoa que esteja buscando melhorar a saúde. 

Como não é um hábito muito comum fora da região sul do país, trouxemos alguns dos benefícios que podem ser extraídos com o consumo do Chimarrão.

A bebida apresenta uma grande concentração de saponinas, substâncias que reduzem os níveis de colesterol no sangue e no fígado, além de fortalecer o sistema imunológico.Para aqueles que gostam de praticar atividades físicas logo cedo ou simplesmente ficarem mais produtivos, podem começar o dia bebendo Chimarrão, irá te deixar mais disposto e melhorar seu foco.

Se ainda não foi o suficiente para você dar uma chance para o Chimarrão, estudos recentes mostram que ele pode ajudar na queima de gordura localizada, diminui o risco de doenças cardíacas e reduz os níveis da glicose no sangue, tornando-se um grande aliado no tratamento e prevenção de diabetes.

E não é porque ele possui tantos benefícios pra saúde que podemos fugir aquela  velha máxima: “Tudo em excesso faz mal”, portando não exagerar nas quantidades e nem na temperatura da água quando preparar a bebida. Aproveite com moderação, saboreie e desfrute um pouco da cultura gaúcha.

Texto elaborado por: Dra. Caroline de Salve Bigonha – CRN3. 28964

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo

Especialista em Nutrição Humana pelo Instituto Metabolismo e Nutrição (IMEN)

Especialista em Nutrição e Pediatria pelo HCMUSP

Nutricionista Responsável pelo Colégio Piaget

Nutricionista Responsável por unidade Salutem Nutrição e Bem Estar em São Caetano do Sul e atendimentos na Unidade Salutem de São Caetano do Sul. 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: