sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Ceia Sem Culpa: Quem Come Pouco Come de Tudo um Pouco

 


O Natal é mesmo uma das comemorações mais esperadas do ano. É um tempo de celebração, de estarmos próximos a quem amamos, reunidos para fortalecer nossos laços e para ver florescer a esperança no Ano Novo, que está chegando.

A ceia de Natal nos aproxima da família e dos amigos nesta época especial. E, quase sempre, ela é composta por uma fartura de pratos que, além de deliciosos, podem ser bastante calóricos.

Não há problema em abrir exceções, sem culpas. Mas, ao mesmo tempo, não é preciso comer em uma só noite tudo o que você encontrar pela frente, certo? E não vale usar a ceia como desculpa para sabotar sua dieta pelas próximas semanas!

Celebrar o Natal de forma saudável e equilibrada é possível e igualmente delicioso. Não faltarão opções em sua ceia, mas também não deve faltar bom senso. Afinal, o conceito de saudável inclui também a sua forma de pensar.

Faça boas escolhas - especialmente em relação às quantidades! Prove o que quiser, mas escolha poucos alimentos para comer "só mais um pouquinho".

Procure priorizar pratos com teor reduzido de açúcar, calorias e gorduras. Há várias opções de substituições saudáveis: comer um pouco mais de proteínas magras, como o peru, o bacalhau, o lombo e o frango, é melhor do que exagerar nos carboidratos como o arroz, a farofa, maionese e batatas e sobremesas, por exemplo.

Sem muito rigor – afinal é Natal! – e sempre com inteligência, você certamente encontrará saladas, frutas secas ou outras opções deliciosas, sem exagerar demais nas calorias. É possível, sim, desfrutar de pratos que não sejam necessariamente light, desde que você os coma com moderação. Lembre-se: quem come pouco come de tudo um pouco!

Desejo a você um Natal de paz e boas energias, ao lado de pessoas queridas e em volta de uma mesa farta - sem que para isso precise renunciar aos sabores tão típicos e especiais da época mais linda do ano. Feliz Natal! 🎅🎄🎁

#natalsaudavel #natallight #natalfit #comersemculpa #nutriçãofuncional

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: