Os carboidratos são nossa principal fonte energética, justamente por serem ricos em calorias. É por isso que, quando o objetivo é perder peso, é comum que se busque reduzir - temporariamente - a ingestão de carboidratos.
Algumas dietas sugerem substituir os carboidratos por alimentos que contenham mais proteínas e gorduras. É o caso, por exemplo, das dietas Cetogênicas, Low Carb (com baixo teor de carboidratos) ou Zero Carb.
Dentro do grupo de alimentos com "zero carboidratos" temos aqueles que realmente não possuem carboidrato algum em sua composição, e aqueles que apresentam uma quantidade tão pequena, que são considerados "zero carboidratos" - pois quase 100% do seu teor de carboidratos (que é mínimo), corresponde a fibras não digeríveis, que não se "transformam" em calorias.
Veja abaixo alguns exemplos de alimentos considerados "zero carb":
Frango grelhado: zero carboidratos
Bife de carne de vaca: zero carboidratos
Atum: zero carboidratos
Salmão: um filé médio tem 0,7g de carboidratos
Queijo Brie: uma porção de 30g tem 0,1g de carboidratos
Muçarela: uma porção de 30 gramas tem 0,9g de carboidratos
Amêndoas: sete unidades têm 2g de carboidratos
Ovo: 0,56g de carboidratos
Chia: 1 colher de sopa tem 4g de carboidratos, dos quais 3,5g são fibras
Alface: 1 folha grande tem 0,5g de carboidratos
Abacate: tem 8% de carboidratos, dos quais 79% são fibras
Brócolis: 100g têm 4,4g de carboidratos, dos quais 2,4g são fibras
Tomate: tem 4,8g de carboidratos, dos quais 1,5g são fibras
Lembre-se que os valores indicados acima servem apenas como uma referência e podem variar. A ingestão desses alimentos deve ser sempre moderada e dietas devem ser sempre orientadas por um nutricionista.
Perder peso é algo que precisa ser feito sem sacrificar sua saúde. O acompanhamento nutricional permitirá a você reduzir os carboidratos da forma correta, sem diminuir sua energia e assegurando o consumo adequado de nutrientes. Conte comigo para ajudar você nesse processo!
#zerocarboidratos #baixocarbo #baixocarboidrato #lowcarb #cetogenico
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário