Segundo o Ministério da Saúde, o sobrepeso já afeta cerca de 53% dos brasileiros acima de 18 anos. Estudos da Federação Mundial da Obesidade estimam que, até 2030, quase 30% da população adulta no Brasil terá obesidade.
É de se esperar que cada vez mais pessoas tenham interesse e precisem perder peso ao longo dos próximos anos.
Mas emagrecer é um processo que não acontece do dia para a noite e requer, acima de tudo, novos hábitos. Veja abaixo 8 deles, que facilitarão a sua perda de peso:
1️⃣ COMA DEVAGAR
Preste atenção ao que está comendo, mastigando bem cada alimento. Isso estimula o "centro de saciedade" no seu cérebro, fazendo que você se sinta satisfeito, comendo menos.
2️⃣ 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA
Além de manter o organismo hidratado e equilibrado, tomar bastante água diminui a fome.
3️⃣ MENOS FRITURAS
Substitua frituras por alimentos assados e grelhados, que são mais saudáveis.
4️⃣ ELIMINE O AÇÚCAR
Adoce apenas o que de fato precisa ser adoçado, dando preferência aos adoçantes naturais, que são mais saudáveis que o açúcar.
5️⃣ INTEGRAIS, SEMPRE QUE POSSÍVEL
Alimentos integrais aumentam a saciedade e favorecem o bom funcionamento intestinal.
6️⃣ RECONHEÇA A FOME EMOCIONAL
Alimente-se só quando realmente sentir fome, sem fazer da comida uma válvula de escape. Acompanhamento psicológico pode ajudar a lidar com as emoções, sem envolver a comida.
7️⃣ PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS
Além de acelerar a queima calórica, as atividades físicas moderadas têm muitos efeitos positivos para sua saúde.
8️⃣ CONSULTE UM NUTRICIONISTA
Um nutricionista ajudará você a se alimentar com porções menores e mais equilibradas, para que você emagreça respeitando suas preferências, sem passar fome ou sacrificar sua saúde.
Perder peso se torna uma tarefa mais fácil quando é baseada em hábitos, não em esforços. Construa esses hábitos e faça deles grandes aliados da sua saúde!
#emagrecercomsaude #emagrecimentosaudavel #dicasdenutrição #nutricionistaonline #habitossaudaveis
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário