sexta-feira, 24 de junho de 2022

Fast Food Pode Ser Saudável

 


Muitas pessoas afirmam que o dia deveria ter mais que 24 horas, já que a correria do trabalho, estudo, serviços domésticos e situações cotidianas ocupa boa parte do dia. A vida moderna, apesar de ter muitos benefícios, trouxe muitas desvantagens para as famílias, sendo uma delas a alimentação. Quando bate a fome, a tentação para pedir uma pizza ou apelar para qualquer fast food é irresistível, certo?

 

Mas, calma! Se esse é um dos principais motivos para você não conseguir comer de forma saudável, saiba que é perfeitamente possível deixar o fast food mais saudável. O lanche rápido poderá oferecer nutrientes importantes para a saúde, como as fibras, vitaminas e minerais. Basta escolher os ingredientes certos. Escolha os seus e mantenha sua alimentação equilibrada. 

 

Para começar, vamos relembrar como você monta um Prato Saudável:

– ½ de verduras e legumes

– ¼ de carboidrato

– ¼ de proteína vegetal e animal (uma porção de cada)

A partir dessas informações, você pode montar seu lanche. Veja abaixo algumas trocas inteligentes:

 

Salgado de padaria: Que tal um wrap? Pegue a massa, coloque folhas de alface, tomate picado, lascas de pimentão, rodelas de pepino, tiras de carne e um pouco de hommus. Para finalizar essa receita você levará alguns minutos.

Pizza brotinho: faça a pizza com o pão sírio (de preferência integral), coloque molho de tomate, queijo magro, frango desfiado, rodelas de tomate, cenoura ralada, palmito, ervilhas cozida, orégano e azeite. Aqueça no forno enquanto faz um suco de frutas e pronto! Em 6 minutos seu prato rápido estará pronto

Hambúrguer: vale o caseiro assado no forno! Coloque entre o pão de hambúrguer integral, acrescente rodelas de picles, pasta de ervilha, uma fatia de queijo magro, salada crua e a sua versão saudável estará pronta.

Sanduíche: Troque agora mesmo por um pão bisnaguinha integral recheado com cenoura e atum ralados, rodelas de tomate, ervilhas frescas cozidas e um pouco de ricota esfarelada em cima.


 

Esses são alguns exemplos. Crie o seu compartilhe com a gente. Antes disso lembre-se:

 

  • Faça uma lista, planeje e vá as compras com antecedência

Ter em casa ou no escritório opções mais saudáveis facilita na hora de montar o seu fast food.

  •   Tenha sempre em mãos alimentos para um lanchinho intermediário rápido

Frutas secas, as castanhas ou até uma barrinha de cereal. Manter o corpo alimentado a cada três horas reduz a chance de você cair em tentação na refeição principal e de quebra ajuda a manter o metabolismo a todo vapor.

  • Coma devagar

O cérebro precisa de um tempo para enviar informações de saciedade e já que você economizou uns minutinhos para fazer a comida, vale investir na mastigação e garantir que o seu corpo se sinta saciado com um volume menor de comida.

É importante lembrar que comer os mesmos alimentos todos os dias pode levar a deficiências nutricionais, mesmo com um cardápio saudável. Por isso, lembre-se de variar as opções e sempre que possível desfrutar de uma refeição completa em um local tranquilo.

 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Referências Bibliográficas:

Fast food pode ser saudável. Meu Prato Saudável. Disponível em: www.meupratosaudavel.com.br Acessado em: 24/06/2022.

Nenhum comentário: