segunda-feira, 27 de junho de 2022

Repolho


 


O repolho é rico em fibras e uma excelente fonte de vitamina C, além de conter betacaroteno, o precursor da vitamina A. Possui também quantidades significativas de potássio e folato. Sabe-se que o consumo do repolho está ligado a um menor risco de câncer de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis e outras substâncias que retardam o crescimento dos tumores causados pelos radicais livres.

Entretanto, o alimento pode causar distensão abdominal e flatulência, principalmente em pessoas com desequilíbrio na flora intestinal, por conter grandes quantidades de compostos enxofrados.

Ao comprar, o repolho deve ser firme, compacto e sem rachaduras. As folhas não devem ter manchas escuras e perfurações. Entre as cabeças de mesmo tamanho escolha as mais pesadas. A melhor época para comprar é entre março e abril.

 


Texto elaborado por: Patrícia Bertolucci

Nutricionista pela Universidade Federal de Goiás – UFG.

Assessoria a Clubes e Empresas ligadas ao esporte ou com interesse em qualidade de vida.

Responsável pela empresa Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição.

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: