quarta-feira, 29 de junho de 2022

Comer Em Festas: Dicas Para Não Exagerar

 


Aniversários, churrascos aos finais de semana, confraternizações da empresa, almoço para encontrar os familiares, jantar com amigos, casamentos e outras comemorações nos fazem, muitas vezes, sair da linha, exagerando na quantidade de comidas e de bebidas. Mas não tenha dúvidas: é possível manter sua vida social e, ainda assim, não comer demais nesses eventos.

Não podemos deixar nosso desejo de ter uma vida saudável de lado, mas existem maneiras de amenizar a situação e evitar aquele sentimento de culpa no dia seguinte, sem deixar de aproveitar estes momentos tão importantes nas nossas vidas.

Uma dica fundamental é que você evite chegar ao evento com fome. Faça um lanche leve antes de sair de casa, comendo uma fruta ou uma saladinha, evitando ficar mais de 3 horas sem comer. Estipule, antes do evento, uma quantidade que considera razoável do que irá comer. Por exemplo: 4 salgadinhos, 4 docinhos e uma fatia de bolo. Aproveite o momento e distraia-se conversando e interagindo com os amigos e conhecidos, sem focar-se na comida.

Durante a festa, pense nos excelentes motivos pelos quais decidiu ter uma vida saudável e não pense que aquela será a última oportunidade para comer aquilo que está sendo servido. Se houver buffet, procure servir-se, evitando que outras pessoas sirvam o seu prato, pois é provável que elas, querendo agradar, acabem servindo fartamente o que está sendo oferecido.

Preste atenção também ao consumo das bebidas alcoólicas, pois elas são muito calóricas. Prefira água com gás, ou refrigerantes light ou zero. E, não caia na tentação de levar um pratinho de gostosuras da festa para a sua casa!

Outra dica valiosa é levar sua escova de dentes na bolsa. Assim que tiver terminado de comer, retire-se para escovar os dentes. A sensação de frescor em sua boca evitará o ímpeto de continuar comendo.

Nestes eventos, coma o que tem desejo, mas sempre de forma moderada. Assim, você poderá comer hoje, amanhã e sempre, sem culpas e sem privações exageradas e desnecessárias.

#comersemexagero #dietasaudavel #comermoderadamente #alimentacaosaudavelsempre #comidadefesta

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: