sexta-feira, 17 de junho de 2022

Intestino Preguiçoso? Aposte Nos Laxantes Naturais

 


Os laxantes naturais podem ser uma ótima opção para normalizar o funcionamento do seu intestino, se ele por acaso anda muito preguiçoso…

A constipação intestinal, ou prisão de ventre, muitas vezes pode ser resolvida com pequenos truques na sua alimentação. Sabemos que é saudável evacuar todos os dias e, se no seu caso isto só acontece duas ou três vezes por semana, você pode estar sofrendo de "intestino preso".

Laxantes naturais normalmente são alimentos ricos em fibras alimentares e com alto teor de água. E, após o seu uso, se a constipação persistir, se teve início de forma súbita ou se você perceber sangramento, um médico deve ser consultado, para investigar os motivos.

Quem tem constipação intestinal pode ingerir diariamente alimentos com efeito laxante natural, junto com a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Quase todos podem ser consumidos pela maioria das pessoas. Entre eles estão: mamão, ameixa, alface, berinjela, aveia, abóbora, milho, chia, entre outros.

Veja duas receitas simples, caseiras, que aliam sabor e eficácia para quem tem está com o intestino preguiçoso.

COQUETEL LAXATIVO DE AMEIXA


- 5 ameixas pretas sem casca
- 120 g de mamão sem casca e sem semente
- Suco de 1 laranja pequena
- 2 colheres (sopa) de iogurte natural
- Gelo

Em 50 ml de água, coloque as ameixas de molho por 24 horas. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em jejum pela manhã.

SUCO DE BETERRABA, CENOURA E LARANJA


- 1/2 beterraba
- 1 cenoura,
- 2 laranjas
- 1/2 copo de água

Bata tudo no liquidificador e beba em jejum, pela manhã, logo após o preparo.

Adicionar probióticos, como iogurtes, coalhadas, kefir e leites fermentados à sua alimentação também ajuda muito a normalizar o trânsito intestinal. Além de favorecer a saúde do intestino, estes alimentos são saborosos e não prejudicam sua flora intestinal, como pode ocorrer com remédios para prisão de ventre vendidos em farmácias.

Enriqueça sua dieta com mais fibras, beba muita água e transforme seu intestino preguiçoso em um ótimo parceiro do seu bem-estar!

#laxantesnaturais #laxantesuave #intestinopresonuncamais #intestinopreguiçoso #educacaonutricional

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: