sexta-feira, 2 de junho de 2017

Alimentação no Final de Semana



Nos finais de semana é comum que ocorram mudanças em nossa rotina.Por isso, é importante saber se controlar para evitar exageros e acertar na escolha dos alimentos diante de tantas tentações.

Café da manhã na padaria:

Prefira sempre os sucos de frutas naturais sem açúcar. Se optar por um sanduíche, escolha recheios magros como queijo fresco e peito de peru.Se a opção for o delicioso pão na chapa, prefira o pão integral e , ao invés de manteiga,colocar requeijão.Também são boas opções iogurte desnatado, frutas com cereais e média com leite desnatado. Prefira os bolos simples, sem recheio e tome cuidado com o tamanho das porções.

Almoço:

Nos rodízios, perdemos a noção da quantidade de alimentos que está sendo ingerida. Tente parar de comer quando estiver satisfeito. Não precisa comer tudo só porque você está pagando.

Se escolher um restaurante de massas, saiba que as opções de massas menos calóricas, são as sem recheio, com molho de tomate ou bolonhesa. Molhos mais elaborados como o branco, quatro queijos, são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Modere no parmesão.

Jantar:

Na pizzaria, nada de comer só o recheio para comer maior quantidade. Escolha o sabor que preferir e coma dois pedaços. Se continuar com fome, ao chegar em casa, coma uma fruta.

Sobremesas:

Opte sempre por frutas, caso já tenha feito uma refeição calórica. Se tiver vontade de comer um doce, escolha apenas uma opção uma vez no fim de semana, e evite comer doce após cada refeição. Ainda, se gosta de um taça de vinho, ou um chopp, não coma doce nesta refeição.

Aproveite o final de semana também para praticar atividades de lazer que vão te ajudar balancear um pouco das calorias consumidas. 



As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Referência Bibliográfica:

Beyruti, M. Como aproveitar o final de semana sem prejudicar a dieta. Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica – ABESO. Disponível em: www.abeso.org.br Acessado em: 01/06/2017.

Postar um comentário