quarta-feira, 11 de julho de 2018

Geléia Real


A Geléia Real é produzida pelas abelhas, mais precisamente pelas abelhas operárias para que sirva de alimento para a abelha rainha, para ter uma noção do quão poderoso é esse alimento podemos comparar a expectativa de vida das abelhas, as operárias vivem em média 1 mês enquanto a abelha rainha vive 5 anos.

Deixando um pouco as abelhas de lado, nós podemos consumir a Geléia em sua forma natural ou em suplemento (cápsula). A Geléia Real ganhou destaque na mídia por volta de 1950, quando o Papa Pio XII passava por problemas de saúde e atribuiu grande parte da sua melhora a Geléia. Porém seu consumo ocorre desde a Grécia antiga, inclusive registrado por Aristóteles. O alimento é bastante antigo mas seus benefícios para a saúde são comprovados e perpetuam até os dias de hoje, confira alguns deles.

Ajuda no tratamento de Alzheimer: De maneira simplificada os antioxidantes presentes na Geléia protegem nossos neurônios de serem destruídos pelos radicais livres, desta forma sendo de grande ajuda tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças neuro degenerativas.

Impulsiona o sistema imunológico: Além de aprimorar o sistema imunológico, a Geléia pode aliviar os sintomas de rinite e febre do feno, quando causados por alergia sazonal

Reduz os sintomas de menopausa: Para combater os sintomas de menopausa e pós-menopausa, a combinação de Geléia Real, Damiana, Óleo de prímula e Ginseng tem se mostrado muito eficaz.

Melhora os níveis de colágeno: A suplementação com Geléia Real aumenta os níveis de colágeno e protege contra o envelhecimento da pele

Tratamento natural para diabetes: A Geléia mostrou a longo prazo melhora nos níveis de glicose em pacientes com diabetes tipo 2.

Se trata de um alimento extremamente potente, portanto, meia colher de chá por dia e você desfrutará desses e muitos outros benefícios, além de garantir uma boa dose de vitaminas do complexo B. Pode ser consumida crua, misturada com mel ou até mesmo adicionada ao chá.

Texto elaborado por: Dra. Caroline de Salve Bigonha – CRN3. 28964

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo

Especialista em Nutrição Humana pelo Instituto Metabolismo e Nutrição (IMEN)

Especialista em Nutrição e Pediatria pelo HCMUSP

Nutricionista Responsável pelo Colégio Piaget

Nutricionista Responsável por unidade Salutem Nutrição e Bem Estar em São Caetano do Sul e atendimentos na Unidade Salutem de São Caetano do Sul. 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: