domingo, 30 de dezembro de 2012

Simpatias de Final de Ano




Assim que chegamos ao término de um ano, logo imaginamos tudo o que desejamos para que o próximo seja melhor do que o anterior. E claro que não podemos esquecer das famosas simpatias que nos acompanham desde a infância e que fortalecem as nossas crenças e esperanças para um ano novo melhor.

Dentre as simpatias conhecidas por nós, algumas envolvem alimentos que estão presentes em nossa ceia e que são de fácil realização.

Lentilha: acredita-se que ao consumir uma sopa de lentilha ou arroz com lentilha na virada do ano, esta lhe trará sorte. Alguns supersticiosos dizem que deve-se consumir a sopa de lentilha em um lugar alto, aonde os pés não encostam o chão.

Arroz: simboliza riqueza, abundância e fertilidade. Seu consumo traz sorte.

Aves: não devem ser consumidas durante a passagem do ano, pois segundo a tradição as aves ciscam para trás, ou seja, um retrocesso. Entre as aves temos o frango e o peru.

Porco: melhor escolha para a ceia, pois além de ser um animal que sempre fuça para frente, a carne de porco traz prosperidade, garante fartura de alimentos durante todo o ano.

Bagos de uvas: consumir 7 unidades de uva garante prosperidade e fartura de alimentos. E ao guardar as sementes na carteira ou na bolsa poderá atrair dinheiro.

Uva verde: consumir 12 bagos desta uva para se ter dinheiro em todos os meses do ano.


Nozes, castanhas, avelãs, tâmara: o consumo destas garante fartura ao longo de todo o ano.

Romãs: deve-se comer sete partes e guardar a semente na carteira para que se atraia dinheiro.

Champagne: com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, deve-se dar três pulinhos. Depois, jogue o champagne para trás, de uma só vez, sem olhar. Isso faz com que tudo de ruim fique para trás e se alguém for atingido pelo champagne terá sorte o ano todo.

Moti: Na tradição japonesa, o moti (bolinho de arroz) simboliza prosperidade e sorte. 

Nenhum comentário: