domingo, 10 de abril de 2022

Ovo Fit de Páscoa com Beijinho

 


Para comemorar a Páscoa, nada melhor do que fazer uma receitinha sem culpa. Ovos, bombons e barrinhas também podem ter uma versão mais saudável e menos calórica - e tão gostosa quanto os tradicionais. De forma geral, estamos acostumados a consumir o chocolate ao leite, que é mais doce, esquecendo que, na verdade, o ingrediente principal do chocolate deveria ser o cacau.

Quanto maior a concentração de cacau, menor o teor de açúcar do alimento - e maiores são os seus benefícios. O chocolate amargo, 70% de cacau, é fonte de magnésio, cobre, ferro e manganês. Potássio, zinco e selênio também estão presentes. Suas propriedades antioxidantes ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a resistência à insulina.

Seu Ovo Fit é uma ótima maneira de matar sua vontade de um chocolate e ainda ter benefícios nutricionais. Fica uma delícia!

1️⃣ OVO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
- 100g de chocolate em barra 70% cacau

MODO DE PREPARO:
Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos para não queimar. Espalhe metade do chocolate derretido numa forma para ovos de 100g. Usar as costas de uma colher ajuda. Leve ao congelador por 10 minutos. Retire e faça com a metade restante uma nova uma camada de chocolate. Volte ao congelador por mais 10 minutos. Depois é só retirar do congelador e destacar o ovo da forma com cuidado.

2️⃣ RECHEIO DE BEIJINHO

INGREDIENTES:
- 1 inhame cozido e descascado
- 2 colheres de leite em pó desnatado
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- 1 colher de adoçante em pó para culinária
- 1/4 xícara de leite desnatado
- 3 colheres (sopa) de coco ralado

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme homogêneo. Despeje em uma panela em fogo baixo e mexa até desgrudar do fundo. Espere esfriar para rechear seu Ovo de Páscoa.

Para dar um charme no acabamento, decore com chocolate ou pó de cacau, da forma que preferir.

Seu Ovo Fit de Páscoa vai ficar uma delícia! Consumindo com a devida moderação, seu prazer não vai pesar na sua balança! Bom apetite e Feliz Páscoa! 🐰

#pascoasaudavel #ovodepacoafit #cacau70 #pascoafit #nutricaoesaude

 

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Um comentário:

blogare educar e so comecar disse...

Fica lindo e parece delicioso. 😋