sexta-feira, 22 de abril de 2022

Torta Fit de Abobrinha

 


A abobrinha é um vegetal rico em fibras, carotenoides, vitaminas do complexo B, vitamina E, A, C e minerais, como selênio, cálcio, potássio, zinco, cobre e manganês. São muitos os seus nutrientes benéficos à saúde e é uma boa dica para quem faz dietas de controle de peso, porque contém poucas calorias.

Graças a esses nutrientes, a abobrinha ajuda na visão, na digestão, no controle da hipertensão e na saúde dos ossos. Para que possamos aproveitar ao máximo todos os seus nutrientes devemos usar a abobrinha com casca e tudo. Escolha sempre as mais brilhantes, firmes e sem rachaduras ou furinhos, normalmente feitos por insetos.

A Torta Fit de Abobrinha é uma receita saudável, levíssima e muito fácil de preparar. Fica crocante por fora e molhadinha por dentro. Experimente!

Ingredientes:

- 3 abobrinhas (2 raladas e 1 em rodelas fininhas)
- 4 ovos
- 2 cebolas em cubos pequenos
- 4 dentes de alho amassadinhos
- 3 tomates picadinhos, sem sementes
- 1/2 xícara de leite desnatado
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento biológico em pó
- 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 2 colheres (sopa) de queijo ralado
- Sal, orégano e cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, junte a abobrinha ralada, a cebola, o alho e o tomate. Acrescente os ovos, o leite desnatado, a farinha de trigo, a salsinha e a cebolinha. Tempere a gosto. Por último, acrescente o fermento em pó.

Misture bem - na mão, sem necessidade de batedeira. Unte um refratário médio e coloque a massa. Polvilhe com farinha de rosca e queijo ralado. Asse em forno preaquecido em temperatura baixa (180° C), por aproximadamente 40 minutos. Sirva fria ou quente, em lanches ou refeições.

Você pode, se preferir, substituir a abobrinha por couve-flor ou brócolis ralados. Pode também acrescentar frango desfiado, pedaços de queijo minas, frios ou qualquer outro recheio de que goste.

Coma com moderação, use a criatividade e descubra variedades saudáveis e deliciosas para complementar sua rotina alimentar, sem exagerar nas calorias! Bom apetite!

#receitinhasaudavel #tortafit #receitasfit #tortafitdeabobrinha #nutricionista

 

As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: