sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Barquinha de Abacate e Ovo

 

Pode parecer uma combinação muito diferente, mas abacate e ovos formam, sim, uma bela dupla! Esses alimentos oferecem uma deliciosa combinação de nutrientes e gorduras boas à sua dieta.

Tanto o abacate quanto o ovo possuem luteína, que é um tipo de carotenoide antioxidante, indispensável para o corpo. Ele previne o envelhecimento precoce da pele, contribui para a proteção da saúde dos olhos e combate os radicais livres, que são associados a uma série de problemas de saúde. Como a luteína não é produzida naturalmente pelo nosso organismo, ela deve ser consumida por meio da alimentação.

O abacate é uma fruta que fornece gorduras monoinsaturadas benéficas para o organismo, como o Ômega 3, que age como antioxidante e ajuda no controle do colesterol. Além disso, atua na hidratação da pele e no fortalecimento do sistema imunológico.

Já os ovos são importantes fontes de proteína, ajudam a reduzir o apetite, acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Nesta receita de Barquinhas de Abacate com Ovos Assados você terá gorduras saudáveis, fibras, e ainda uma boa quantidade de proteínas, vitaminas e minerais..

INGREDIENTES:


- 1 ovo 🥚
- 1/2 abacate 🥑
- Azeite extravirgem, a gosto
- sal, pimenta e ervas de sua preferência

MODO DE FAZER:


Corte o abacate ao meio e tire o caroço. Deixe o formato arredondado, para que possa quebrar o ovo em cima, ocupando o local em que antes estava o caroço.

Tempere com sal, pimenta e as ervas de sua preferência. Adicione um fio de azeite, coloque o abacate dentro de um refratário e leve ao forno, por cerca de 15 minutos.

Você pode incrementar a sua receita adicionando lascas de parmesão, cubinhos de tomate, espinafre fresco, queijo branco, enfim, o que a sua criatividade desejar!

As Barquinhas de Abacate com Ovos são uma opção saudável, charmosa e muito saborosa para o seu café-da-manhã ou para um lanche especial. Bom apetite!

#dicasnutricao #abacate #abacatecomovo #abacatefit #nutricaonatural

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: