Quem deseja emagrecer geralmente busca opções que ajudem a queimar calorias e tornar a perda de peso mais rápida.
Além de praticar exercícios, por exemplo, é interessante também consumir alimentos que acelerem o metabolismo. Entre eles estão os alimentos termogênicos, como a pimenta, canela, café, chá verde, gengibre, entre outros, que elevam elevar nosso gasto calórico, aumentando a temperatura corporal e facilitando a queima de gordura.
É recomendável também aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como os ovos, carnes, leite e derivados, que passam por uma digestão mais lenta, fazendo com que o corpo gaste mais calorias no processo. Além disso, são alimentos que costumam ajudar na sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa se satisfaça com porções menores.
Castanhas, folhas verde-escuras, figo e beterraba são ótimas fontes de magnésio, mineral que participa de centenas de reações metabólicas do nosso organismo. Uma alimentação rica nesse nutriente deixa o metabolismo mais acelerado e dificulta o acúmulo de gorduras.
O hábito de comer com intervalos menores também ajuda a manter o metabolismo sempre ativo. É preferível comer pouco, com mais frequência, do que comer muito em poucas refeições.
Consuma bastante água, pois ela é parte fundamental de todas as reações que se passam em seu corpo. Um organismo mal hidratado pode ter seu metabolismo reduzido - o que dificulta bastante a perda de peso.
Tenha em mente que emagrecer é um processo, não é um ato isolado. Se você deseja emagrecer com saúde, posso te ajudar a criar um programa de reeducação alimentar individualizado.
Acelerar o metabolismo vai te ajudar, claro, mas são as pequenas ações, hábitos e decisões que, somados, farão com que você alcance sua meta e chegue ao peso desejado, sem abrir mão da sua qualidade de vida!
#alimentostermogenicos #acelerarmetabolismo #acelerarometabolismo #queimacalorica #dicasnutricionais
As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário