sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Não Pule o Jantar


Após um longo dia de trabalho, é comum chegarmos em casa sem pique para fazer o jantar. Na maioria das vezes, acabamos deixando essa refeição de lado e optamos por lanches ou delivery de fast food por serem práticos.

Se isso tem acontecido frequentemente com você, confira as dicas de jantares que não levam mais de 15 minutos para serem preparados e ainda são leves, saudáveis e refrescantes.

Omelete Colorido: com tomate, espinafre, gergelim e ervilha, pode vir acompanhado com uma porção de torradas. Faça com pão integral que fica mais saudável ainda.

Wrap de Frango: abuse dos ingredientes naturais para o recheio. Aproveite o frango já cozido para outra refeição e acrescente cenoura ralada, rúcula e tomate. Assim fica pronto rapidinho.

Macarrão ao Pesto: enquanto cozinha o macarrão, bata o azeite, as nozes, o alho, o sal e o queijo até obter um molho. Quando o macarrão estiver na consistência al dente, acrescente a mistura.

Sanduíche de atum: escolha o pão de sua preferência (o integral é sempre mais saudável), acrescente atum, tomate cereja, alface, pepino em rodelas, cebola e salsinha.

Hommus: hommus com pão pita e vinagrete de tomate, cebola e salsinha. Você pode acrescentar também um filé de carne de boi magra grelhado. 



As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Referência Bibliográfica:

Pular o jantar por falta de tempo. Revista Meu Prato Saudável, v.4, n.37, 2016.

Nenhum comentário: