quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Garcinia Cambogia


Garcinia cambogia (GC) é uma planta nativa da Indonésia que também é cultivada na Índia, regiões da África e partes do sudeste da Ásia, “parente” do mangostão. Tem sido usada para aumentar saciedade e aumentar as concentrações de serotonina cerebrais, controlando a fome.

Parece atuar no controle de armazenamento de gordura corporal através do princípio ativo chamado de HCA (hydroxycitric acid), que ainda é usado em diversos termogênicos gringos. Nem todos os trabalhos mostraram benefícios nesse quesito, e os que trouxeram resultados foi em amostras que fizeram uma dieta mais controlada em carboidratos e prática regular de atividade física. E ainda os resultados foram melhores em indivíduos não treinados que passaram a se exercitar, do que os já bem treinados. 

Mesmo que não comprovados efeitos hepatotóxicos, o consumo da GC tem sido sugerida ser usada sozinha do que em sinergia com outros termogênicos. Os resultados sugerem que é mais eficiente, então, naqueles que conseguem seguir uma dieta mais controlada, que não tem tanta vontade de doces e que nem treinem tão pesado. 

Consulte sempre seu Nutricionista e lembre-se que não existe milagre quando o objetivo é queima de gordura: é dieta, treino, descanso e disciplina. 

Texto elaborado por: Priscila Di Ciero

Nutricionista formada em 2001, sou pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional e estou em formação para obtenção da certificação do Functional Medicine Institute (USA). Sou self e professional Coach formada pelo IBC e certificada pelo Internacional Society of Sports Nutrition (USA). Atualmente curso pós-graduação em Fitoterapia e atendo em consultório particular na zona sul de São Paulo (SP).

 As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizadas única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Referências Bibliográficas:

Pomeroy SR. Dr. Oz Has Found 16 Weight Loss ‘Miracles.’ So Why Is There Still an Obesity Epidemic? Forbes.com January 10, 2014. 

Hamilton WR, et al. An evidence-based review of fat modifying supplemental weight loss products. J Obes 2011;297315(7pp). The Dr. Oz Show. November 5, 2012.

Nenhum comentário: